Gesta Brusque

Imagem

Desde que comecei a trabalhar como Doula em Brusque, eu tinha em mente poder informar mulheres que  eram acompanhadas por todos os médicos, inclusive pelo SUS, todas juntas em um grande grupo. Até que minha amiga Pata me deu a idéia em dezembro de 2010, durante a Conferência Internacional em Brasilia, de trazer um braço do GestaParaná para cá. Fui amadurecendo a idéia e em janeiro deste ano passei a coordenar o GESTABRUSQUE.  

Como todos os Gestas espalhados pelo Brasil, meu Gesta também é um grupo apoiado pela Parto do Principio.  

Formei uma parceria muito boa com gente de muito peso dentro do cenário da humanização do nascimento na região e conto com eles para informar as pessoas que procuram o Gesta. São eles: Dr David Raspini, médico obstetra, Angelina Tarter, enfermeira que fala sobre aleitamento, Cynthia Carpes dos Santos, enfermeira neonatologista, Lenara Ramos, fisioterapeuta.

A cada encontro falamos de um assunto diferente e faço questão de trazer uma mulher que já teve um parto natural para contar sua experiencia, pois acredito que estes depoimentos fortalecem o desejo da mulher que busca um parto.

Se você é uma gestante ou conhece alguma, fala sobre nosso grupo ou aparece em uma das nossas reuniões.

A agenda de encontros que acontecem quinzenalmente as quartas-feira, os temas e eventos podem ser acessadas aqui e os encontros são gratuitos.

Anúncios
Este post foi publicado em 09/07/2012 às 17:52. Ele está arquivado em Uncategorized e marcado , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: